2009 está quase aí! Está na altura de prepararmos o nosso plano de actividades para o próximo ano. A exemplo dos anos transactos, até ao final do mês de Outubro estão abertas as propostas para actividades para o próximo ano.
Todos os projectos devem estar enquadrados no âmbito da missão da ARCA (uma Associação sem fins lucrativos, que se assume como espaço de intervenção social e cívica que procura potenciar o espírito crítico e a actuação criativa dos jovens na comunidade circundante).
Todos (mesmo os não associados) podemos apresentar projectos sendo valorizados os que se inserem e promovam a nossa CARTA DE PRINCÍPIOS ORIENTADORES:
A ARCA, na sua actuação rege-se pelos seguintes princípios:
- Reconhece a todos os jovens o direito de associarem independentemente da sua origem cultural, social e religiosa;
- Respeita a dignidade de todo o ser humano e a sua cultura;
- Contribui para a formação dos jovens fomentando o seu desenvolvimento pessoal e social;
- Promove valores de respeito à diversidade, à interculturalidade, à cooperação e solidariedade e aos direitos humanos;
- Promove uma actuação inovadora e criativa, concretizando os seus objectivos com sentido de responsabilidade para com os seus associados, colaboradores e comunidade envolvente;
- Privilegia o trabalho associativo e em rede com outras organizações com princípios comuns;
- Privilegia como instrumento de trabalho a educação não formal;
- Promove o voluntariado como forma de participação activa na sociedade e como um factor de realização pessoal, de aquisição de conhecimentos, e de desenvolvimento de novas competências e capacidades.
quarta-feira, setembro 03, 2008
segunda-feira, setembro 01, 2008
Actividades PátiodeLetras
É com muito gosto que divulgamos neste blog mais uma das actividades do Espaço de Memória do Pátio de Letras, um dos mais interessantes projectos que nasceu recentemente em Faro.
Com mais prazer quando uma das actividades é a apresentação do projecto partilhado entre a ARCA e o SULSCRITO, e do livro de poesia do Pedro.
Parabéns ao Pátio (pela ideia deste espaço, Faro precisa...), ao Pedro (editar poesia não é fácil) e ao Sulscrito (que continuam, contracorrente, a divulgar novos e velhos autores).
Subscrever:
Mensagens (Atom)