terça-feira, outubro 09, 2007

Sulscrito em Loulé

O Sulscrito - Círculo Literário do Algarve tem o prazer de vos convidar para mais uma apresentação do nº 1 da revista de literatura Sulscrito.

Desta vez vamos estar em Loulé, na Casa da Cultura de Loulé, Sábado, dia 13 de Outubro, às 21h30.

Haverá leituras e espaço para conversar.

A revista Sulscrito:

“Este é um espaço de nascimento e reflexão. O que da semente nasce é a vontade – raiz consciente de uma acção. O que nestas páginas enfim se move é o desejo na concretização de um acto: escrever. Temos assim um objecto de raiz, onde a poesia é a folhagem das ideias que valorizam a realização.
[...]
Circunscrever algo à forma de um objecto, é permitir‑lhe uma outra existência. Tal diferença é causa de um deslize que nem sempre se pretende, mas que é inevitável na sua essência de falha. Perigosamente, é esse o movimento que interessa, no instante em que o controlo só dá a sensação de alguma água que se infiltra.”

do editorial da Sulscrito nº 1 “o que da semente enfim se move”.


A revista “Sulscrito” é uma revista de literatura de expressão Ibérica editada pelo Sulscrito – Círculo Literário do Algarve e pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Algarve.

Pretende ser um espaço de partilha, de discussão e de expressão, assim como um espaço de divulgação de autores e do seu trabalho.

Foi publicado o primeiro número em Agosto deste ano (2007) e será publicado um número por ano. No primeiro número colaboraram autores de Portugal, Espanha, México, Brasil, Cuba e Porto Rico.

Publicam-se na revista poesia e prosa em Português e Castelhano, sem tradução.

Foram impressos 1000 exemplares que estão à venda por 2,50€.

A revista foi publicada com o apoio das Câmaras de Vila Real de Santo António, Tavira e Faro e da Junta de Freguesia de Pechão.

http://sulscrito.blogsome.com
sulscrito@yahoo.com

Sem comentários: