segunda-feira, janeiro 14, 2008

"Da Palavra ao Texto" Oficina de Escrita em Faro

Chegou-nos hoje esta informação:

O Texto-Al (grupo recém-criado que tem como objectivos, a promoção da leitura, o incentivo à produção de textos e a estimulação da criatividade) convida todos os interessados a participarem na Oficina de Escrita “Da Palavra ao Texto”, orientada pelo escritor Luís Ene.

Esta Oficina realizar-se-á nos dias 21, 24, 28 e 31 de Janeiro entre as 18:30h e as 21:00h em local a definir e terá o custo de 15€.

As inscrições e esclarecimentos podem ser feitos através do número 917 807 937.

Ponto de partida:
Alguns escritores dizem não saber quem escreve o que escrevem. Pode parecer estranho, mas quem escreve conhece bem essa sensação. A questão talvez possa ser colocada da seguinte forma: O autor escreve o texto ou o texto escreve-se?

Programa:
1. A matéria-prima: a palavra
2. O texto: processos de produção
2.1. Colar
2.2. Reciclar
2.3. Montar e desmontar
2.4. Escrever de ouvido

Funcionamento:
Através de diversos exercícios individuais e de grupo será explorada a relação entre autor e texto produzido. Não se pretende encontrar respostas; pretende-se produzir textos e discutir o respectivo processo de produção bem como os resultados obtidos. Pretende-se, por assim dizer, entrar em contacto com a mão que escreve o que escrevemos. Todas as sessões serão eminentemente práticas e será privilegiada a componente lúdica.

Sem comentários: