terça-feira, agosto 26, 2008

Encontro de Voluntários Comércio Justo

A ARCA vai organizar um encontro de voluntários do Comércio Justo, no próximo sábado dia, 30 de Agosto, pelas 15.00h, na sua sede em Faro (Casa do Guarda - Alameda João de Deus).

O objectivo é começar a preparar o plano de actividades para o ano de 2009. Este encontro é dirigido a todos os voluntários que estão neste momento a trabalhar na ARCA, bem como a todas as pessoas e instituições que gostariam de trabalhar nesta temática.

O Comércio Justo (CJ) é uma rede solidária internacional que visa promover o consumo consciente enquanto responsabilidade social e oferecer ao público em geral a possibilidade de intervir de forma positiva e directa no mercado mundial e beneficiar pessoas de outras partes do planeta através do seu acto de consumo responsável.

O CJ rejeita o trabalho infantil, valoriza as mulheres e promove o desenvolvimento local. O Comércio Justo rege-se sobretudo por valores éticos promovendo o respeito e a preocupação pelas pessoas e pelo ambiente.

Algumas actividades desenvolvidas pela ARCA:
- Oficina de Consumo responsável, dirigida aos consumidores em geral mas com principal aplicação nas Escolas, pretende apresentar o Comércio Justo, os seus valores e as suas regras e sensibilizar para um consumo responsável. Pode servir de base para futuros projectos escolares na área da educação para o desenvolvimento, cooperação e solidariedade.
- Loja do Comércio Justo , situada na sede da ARCA, na Alameda de Faro, pretende complementar o projecto de promoção do Comércio Justo e o consumo responsável, através da comercialização de produtos.

Apareçam e divulguem!

Sem comentários: