segunda-feira, setembro 29, 2003

Debate “Um outro Desporto é Possível”

A Arca – Associação Recreativa Cultural do Algarve e o Clube Desportivo Recreativo Quarteirense, vão organizar, no próximo dia 3 de Outubro de 2003, um debate subordinado ao tema “Um outro Desporto é possível – Ética versus Doping” que contará com a presença do Prof. Dr. Luís Horta (Director do Centro de Medicina Desportiva e do Laboratório de Análises e Dopagem) Prof. Dr. António Paula Brito ( docente de Psicologia do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana - UTL) e será moderado por Prof. Luís Pica (Presidente da Direcção da APEFA –Associação dos Profissionais de Educação Física do Algarve). Esta actividade, de entrada livre, decorrerá entre as 18h e as 20h, no Hotel Dom Pedro Marina (Sala Cutty Sark), em Vilamoura,



A organização pretende levar à discussão formas de ver o desporto que promovam a sua ética e o seu papel educativo e social, procurando realçar a componente de prazer, de desenvolvimento, de cooperação e de solidariedade que este pode oferecer, contrariando a actual lógica mercantilista de superação sem escrúpulos, que procura ultrapassar os limites naturais do ser humano.



Esta iniciativa ocorrerá paralelamente e aproveitando a realização, em Vilamoura, do XII Campeonato do Mundo de Meia-Maratona e insere-se nas actividades a levar a cabo até ao Euro 2004 pelo Fórum Social do Algarve com o intuito de debater o impacto do Desporto na nossa sociedade.




1 comentário:

Anónimo disse...

Me desculpe pela decepção, meu caro administrador deste blog, mas eu vim aqui pq neste momento estou me sentindo a pessoa mais insignificante do mundo. Vc pode excluir este comentário, é que eu tinha uma necessidade real e muito séria de desabafar mas ao mesmo tempo me poupar do constrangimento de me dar a conhecer. Hj minha fraqueza é maior que a matéria escura que forma o universo, e eu estou tão triste que não dá nem pra começar a explicar. Se vc leu isso até aqui sem apagar, já me fez um bem, já fez a sua boa ação de hj. Muito obrigada e mais uma vez me desculpe.