sexta-feira, março 19, 2004

Manifestação pela Paz em Faro

Sábado dia 20 em todo o Mundo e também em Faro pelas 15.30 na Rua de Santo António (junto à Pontinha)

Em vez de escrever qualquer coisa prefiro deixar aqui uma carta aberta que recebi (o Manel que me perdoe)

"...mas a Paz é mais importante!"
Esta foi a frase que registei do diálogo de duas jovens, que colavam cartazes anunciando uma concentração pela Paz em Faro, na parede da escola, com outros colegas que tentavam esgueirar-se daqueles argumentos mobilizadores, pela via de outras manifestações mais apetecidas.
Não fiquei para assistir aos resultados, porque a convicção daquelas jovens me fez crer em que levariam a sua tarefa a bom termo.
Uma verdade que, assim expressa, pelas palavras de quem ainda cresce, ganha a dimensão do Mundo.

E a sua causa estava ali, no folheto que a fita cola tinha deixado presa na parede, apenas na forma simples com que as verdades deveriam poder afirmar-se, sempre.
Contra a guerra e a mentira, pela construção da Paz.
Como muitos de Vós talvez, também eu fui alinhando para mim próprio umas quantas desculpas esfarrapadas, esgueirando-me pelo beco do acho bem mas tenho de ir à minha vida, esgueiran

E a Paz? A quem deixamos a sua construção?

Apenas aos jovens a quem foi deixada uma herança de guerra permanente?
No dia 20 completa-se um ano sobre a invasão do Iraque pelas tropas dos E.U.A. e seus aliados incluindo o Governo de Portugal.
Dia 20 de Março é um Dia de Acção Global em defesa da Paz.

Há jovens que apelam à participação porque A PAZ É O MAIS IMPORTANTE!

Fazer eco desse apelo e estar convosco nesse encontro é o mínimo que posso fazer.
A concentração é dia 20, na rua de Sto. António, junto ao largo da Pontinha, às 12h00, em Faro, e é convocada pelas Associações de Estudantes da Tomás Cabreira, João de Deus, Pinheiro e Rosa, de Vila Real de Sto. António, A2- Grupo de Estudantes e a J.C.P.

Passem Palavra.

Manuel Dias
63 anos

Sem comentários: