terça-feira, janeiro 27, 2004

As empresas por detrás da máscara.


Relatório da ONG Christian Aid revela a verdadeira face que está por detrás da Responsabilidade Social das Empresas.
[23-01-2004]
Enquanto que figuras políticas e líderes de negócios mundiais se reúnem em Davos, a ONG Christian Aid apelou aos políticos para se responsabilizarem pelas operações éticas das empresas e não se renderem a palavras finas e sentimentos piedosos.

A imagem de companhias que trabalham arduamente para construir um mundo melhor não passa de isso – uma imagem cuidadosamente criada – afirma o Relatório “Behind the mask: the real face of corporate social responsibility", da Christian Aid.

O seu alvo é a Responsabilidade Social das Empresas, agora vista como um instrumento vital para promover e melhorar a imagem pública de algumas das mais maiores empresas e corporações mundiais.

Os estudos de caso referidos neste Relatório - Shell, British American Tobacco e Coca Cola – demonstram que a retórica pode mascarar actividades que tornam a situação pior para as comunidades onde elas actuam.

Noticia Forum DC

Sem comentários: