sexta-feira, abril 02, 2004

Ezequiel regressa a Faro

Depois da participação no I - Festival de Narração Oral, realizado o ano passado, em Faro, com o intuito de comemorar o 25 de Abril, Ezequiel, o ex-trolha agora convertido em filósofo e andarilho do mundo, já avisou que vai regressar e continuar a questionar a concepção de Liberdade nos nossos dias.

A presença de Ezequiel, durante a primeira edição do Festival de Narração, ganhou relevância não só pelo factor “surpresa” que envolveu a sua chegada, como pela sua posição inquiridora face ao significado da celebração do Dia da Liberdade. A sua intervenção, nesta comemoração do 25 de Abril, pretendeu trazer uma nova “lufada de ar fresco” às comemorações habituais desta data. As suas questões abriram espaço ao debate e o debate abriu espaço para uma reflexão mais contemporânea sobre o conceito de Liberdade – repensado através dos contos. Tendência que se pretende manter como “fio condutor” para o II – Festival de Narração Oral – Contos da Liberdade, que este ano terá lugar em Faro e S. Brás de Alportel, entre os dias 21 e 24 de Abril.

Para além do Ezequiel, estarão presentes também Contadores e Contadoras de encantar. Piratas que não metem medo e uma ARCA maravilhosa que tudo pode encerrar, entre outras personagens, numa viagem ao imaginário onde se procurará descobrir o verdadeiro valor da Liberdade. Venha também, divirta-se e... já agora... traga um amigo também...

Os interessados poderão ainda acompanhar a viagem do Ezequiel até ao Festival em http:/trolhadebabel.blogspot.com – blog actualizado regularmente pelo próprio.

Sem comentários: