sexta-feira, dezembro 12, 2003

Direitos Humanos

Depois da "enorme" divulgação do dia dos Direitos Humanos (não é preciso divulgar muito , porque em Portugal não temos problemas a este nível...) aqui vão algumas informações:

Realizou-se hoje,em Lisboa, a 2ª Reunião do Grupo Nacional de Trabalho no âmbito da Campanha Anti-Discriminação da União Europeia, no Hotel Lisboa Plaza.
Presentes inumeras ONG´s ,(Solidariedade Emigrante/SOS Racismo, Deficientes, etc) , representantes de entidades patronais e sindicais, Alto Comissariado para as Minorias Etnicas, para alem de duas associaçoes glbt portuguesas, Opus Gay, e Ilga Portugal.
A discussao centrou-se à volta das estrategias a implementar no ano 2004, para a divulgaçao das Directivas Comunitarias sobre Discriminação no local de Trabalho,e da propria campanha Contra a Discriminaçao que abrange 25 paises comunitarios,e se vai prolongar por 5 anos.

Entretanto já está disponivel na net (http://www.stop-discrimination.info) um novo relatório da Comissão Europeia sobre medidas de combate à discriminação. O relatório apresenta de uma forma clara e acessível o que está sendo feito este ano pela UE no combate à discriminação, seja ela referente à raça, cor, idade, etnia, origem, orientação sexual ou incapacidade.



Sem comentários: